O deputado estadual Lucas de Lima apresentou, na sessão plenária desta quinta-feira (27), diversas reivindicações da população de Campo Grande, solicitando a poda de uma árvore, a remoção de entulho e a realização de operação tapa-buraco em diferentes pontos da cidade.
Entre os pedidos, está a poda urgente de uma árvore na Rua Franjinha, em frente ao Condomínio Figueira II, no bairro Bosque de Ávila . Segundo os moradores, as florestas cresceram desordenadamente e representam um risco para pedestres e veículos.
Além disso, o parlamentar cobrou a remoção de entulhos na Avenida 7 com a Rua 87, no bairro Nova Campo Grande, onde as fortes chuvas agravaram a situação, tornando o local praticamente intransitável. “Essa situação prejudica a locomoção dos moradores e pode causar acidentes. A limpeza da área deve ser feita o mais rápido possível”, enfatizou Lucas de Lima.
Outro ponto crítico apontado pelo deputado é a Rua do Piano, via que liga o Parque Ecológico do Anhanduí à Avenida Norte-Sul, passando pelos bairros Aero Rancho e Guanandi 2. A situação da rua piorou com as chuvas intensas, e os buracos dificultam o trânsito, colocando em risco motoristas e motociclistas.
“O trecho é um dos mais importantes para os trabalhadores da região, que enfrentam dificuldades diariamente para se deslocar. É essencial que a Prefeitura realize uma operação tapa-buraco emergencial para garantir a segurança da população”, destacou o parlamentar.
De acordo com Lucas de Lima, a situação das vias de Campo Grande exige uma ação mais ampla e urgente. "Essa operação tapa-buraco deveria ser feita em toda a cidade, porque Campo Grande virou um buraco só. Não tem jeito de fugir do buraco, muitas pessoas reclamam desse período, que com a chuva, aumenta ainda mais. Então, é necessário um mutirão de recuperação asfáltica urgente", ressaltou.
Mín. 20° Máx. 26°