Geral Mato Grosso do Sul
Detran mantém ‘Camarote da Rodada’ na Esplanada para folião que não bebe no Carnaval 2025
Em 2025 o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) repete a ação que chamou a atenção nos anos anteriores: o Camarote da...
28/02/2025 05h50
Por: Tribuna Popular Fonte: Secom Mato Grosso do Sul

Em 2025 o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) repete a ação que chamou a atenção nos anos anteriores: o Camarote da Rodada, com privilégios aos foliões que são os 'amigos da rodada' e não consomem álcool pois vão dirigir depois, será mantido na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande.

Durante os dias de folia, entre sexta (28) de fevereiro e terça-feira (4), o camarote estará aberto das 19h às 22h com muitas atrações para o folião que não bebe. Para entrar no camarote, será necessário passar pelo teste do bafômetro, mostrando que é o motorista da rodada.

Em 2024, o Camarote da Rodada foi um sucesso entre os foliões, com mais de 430 pessoas que estiveram no local e o alcance de mais de 5,7 mil pessoas em geral.

"A intenção é que foliões elejam o motorista da rodada e não coloquem em risco suas vidas e de outras pessoas, ao conduzirem veículo depois de beber. E nós preparamos esse camarote especial para esse motorista da rodada, que não bebe e leva os amigos em segurança para casa", explica a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo.

Fiscalização

Em conjunto com a Polícia Militar, a Gerência Especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário do Detran-MS participará da operação Lei Seca. Em 2024, durante as ações de fiscalização foram realizados 4.519 testes de alcoolemia, 13 pessoas foram flagradas bêbadas ao volante e 410 (9%) se recusaram a fazer o teste.

A fiscalização do Detran-MS também fará ação, junto a PRF e a BPMRv, nas rodovias de MS. O objetivo é obter o mesmo sucesso do ano passado, em que os destinos mais atrativos do estado contabilizam zero mortes.

"Nada mais gratificante do que chegar ao final e nenhuma pessoa perdeu a vida por conta de embriaguez no nas vias urbanas e nas rodovias estaduais. Cumprimos nosso dever com sucesso e não vamos parar", disse o Chefe da Fiscalização e Patrulhamento Viário do Detran-MS Ruben Ajala.

Emmanuelly Castro, Comunicação Detran-MS
Foto: Rachid Waqued