A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta sexta-feira (28), a Operação Lucro Espúrio, para investigar fraude em contrato de refeições na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Conforme nota oficial da PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no campus da UFMS em Três Lagoas, cidade ao leste de MS, na divisa com o estado de São Paulo, a 326 km de Campo Grande.
Além disso, equipes da PF também estiveram na casa de um dos investigados. Durante as buscas, foram apreendidos computadores, aparelhos celulares e um veículo.
As investigações começaram no dia 24 de fevereiro após a UFMS comunicar indícios de fraude e desvio de recursos públicos em contratos administrativos.
Conforme apurado nas investigações, mesmo após o fechamento do refeitório no campus, refeições eram registradas como entregues, indicanso superfaturamento.
Ainda segundo a polícia, há indícios de que o grupo envolvido simulava a compra diária de mais de 100 refeições com carteirinhas estudantis. Ou seja, registrava o consumo maior do que o que realmente era entregue.