Famosos Famosos
Claudia Leitte é vaiada na abertura do Carnaval de Salvador; veja o vídeo
Claudia Leitte subiu no Trio 40 Anos de Axé e foi surpreendida com vaias e xingamentos do público; veja o momento que viralizou na web
28/02/2025 10h36
Por: Tribuna Popular Fonte: Midiamax
Claudia Leitte (Reprodução, Instagram)

Na última quinta-feira (27), a cantora Claudia Leitte acabou vaiada na abertura do Carnaval de Salvador, na Bahia. Em suma, a situação aconteceu no Trio 40 Anos de Axé, que percorreu o circuito Osmar (Campo Grande).

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que o cantor Carlinhos Brown chama a loira no trio e ela é recebida com vaias de xingamentos do público. Contudo, a artista não se deixou abalar e continuou com sua apresentação.

Aliás, a situação acontece pouco tempo depois de Claudia Leitte causar polêmica por trocar a letra de Caranguejo, do Babado Novo, em um show feito na mesma cidade. Em suma, ela trocou o verso “saudando a rainha Iemanjá” por “eu canto ao meu Rei Yeshua” – nome de Jesus em hebraico. Na época, representantes de religiões de matriz africana consideraram a atitude como intolerância religiosa.

Vale apontar que, até o momento, Claudia Leitte não se pronunciou sobre as vaias publicamente.

🚨AGORA: Claudia Leitte é vaiada e xingada ao ser anunciada na abertura do Carnaval de Salvador, Bahia. pic.twitter.com/rZfpj2PoFn

— CHOQUEI (@choquei) February 27, 2025

Daniela Mercury manda recado a Claudia Leitte após polêmica

A cantora Daniela Mercury botou a boca no trombone e opinou sobre a polêmica envolvendo a cantora Claudia Leitte e a acusação de intolerância religiosa. A artista reforçou o carinho que tem pela loira, mas fez questão de dar um puxão de orelha.

Em suma: tudo começou em dezembro, durante um show, quando a ex-Babado Novo trocou “Iemanjá” por “Yeshua” – Jesus, em hebraico – na letra da Caranguejo. A atitude foi interpretada como um desrespeito às religiões de matriz africana. Então, por sua vez, Daniela Mercury apontou que ela deveria, sim, ter falado o nome do orixá.