O Cardiff afirmará à Fifa que o contrato de 17 milhões de euros que aceitou pagar ao Nantes pela transferência de Emiliano Sala é "nulo e inválido", depois da morte do jogador argentino em um acidente de avião. A informação é do jornal inglês Daily Telegraph.
Segundo a publicação, o contrato assinado por Sala com o Cardiff foi negado pela Premier League e o jogador faleceu antes da assinatura do acordo revisado, completando que existia uma discrepância em relação ao que seria o novo contrato.
Uma fonte próxima ao Cardiff declarou que o acordo estipulava que os dirigentes galeses e franceses dos dois clubes precisavam confirmar que Sala "estava registrado como jogador do Cadiff City FC, e que o certificado de transferência internacional do jogador havia sido tornado público".
A mesma fonte declarou que essa condição não foi cumprida antes da morte de Sala e que o "acordo da transferência entre Cardiff e Nantes estava submetido a várias condições".
"Se nenhuma das condições fossem cumpridas, o contrato seria reconhecido como nulo e inválido, sem pagamento devido. O Nantes propôs essa cláusula. Pediram a estrita notificação dessas exigências", completou.
O Nantes discorda das afirmações do Cardiff e afirma que finalizou toda a papelada necessária para a confirmação da transferência.
Corpo de Emiliano Sala é velado em Santa Fé, na Argentina, onde jogador nasceu
Em 21 de janeiro, Sala realizou uma rápida viagem de ida e volta desde Cardiff, onde acabava de assinar o novo contrato, até Nantes para se despedir dos ex-companheiros. O avião pilotado por David Ibbotson, porém, caiu nas águas do Canal da Mancha, perto da ilha de Guernesey.
*Globo Esporte
Mín. 24° Máx. 38°