Presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, não gostou das críticas da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, a Jair Bolsonaro (PL), que virou réu por tentativa de golpe e organização criminosa nesta semana. Ele saiu em defesa do ex-presidente e debochou da ex-senadora sul-mato-grossense: “não consegue ser nem mais vereadora de Três Lagoas”.
“Se houve tentativa de golpe de Estado, aqueles que realmente estiveram envolvidos têm que ser punidos. A meu ver, Bolsonaro é carta fora do baralho”, afirmou Simone.
“Vergonha alheia uma ministra que só sobrevive em cargo comissinado, é zero à esquerda no governo (que a ignora) e não consegue ser nem mais vereadora de Três Lagoas falar que o maior líder das pesquisas é carta fora do baralho. Nesse baralho, nem carta ela é”, postou Nogueira, senador pelo Piauí.
Inelegível, Bolsonaro foi apontado como líder nas pesquisas divulgadas nos últimos dias. Simone foi candidata a presidente da República em 2022 e cogita ser candidata ao Senado nas eleições do próximo ano.