Comerciantes da cidade de Jardim criaram um grupo no whatsapp para debater e se organizar contra as medidas restritivas de lockdown mais rígidas, decretadas pelo Governador Reinaldo Azambuja nesta quarta-feira, 24 de março.
Os empresários da cidade cobram do poder municipal e estadual a flexibilização do toque de recolher, agora imposto das 20h às 5h de segunda a sexta-feira e das 16h às 5h aos sábados e domingos. Segundo os comerciantes que dependem do fluxo de clientes no período noturno, fica inviável manter um negócio com horário limitado de funcionamento.
As medidas impostas por governos estaduais e municipais em todo o país são uma solução temporária contra a Covid-19, já que quando aplicadas diminuem a curva de contaminação apenas durante o período restrito de circulação, pois logo após a "volta a realidade" a curva volta a subir.
Segundo o imunologista Dr. Roberto Zeballos, em entrevista ao programa Pânico da rádio Jovem Pan, desta quarta-feira, enquanto a população não for educada e respeitar o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, medidas severas como o lockdown serão ineficazes no combate à doença. Para o controle da doença não há outra opção, senão a imunidade de rebanho.
Mín. 23° Máx. 39°