Segundo ele, nas proximidades dos balneários do Sol e Ilha Bonita, o transbordamento dos córregos
Bonito e Marambaia fez o nível da água alcançar uma altura equivalente à metade de uma porta de caminhonete. “Por isso que, inicialmente, os veículos de passeio não estavam sendo puxados”, afirmou.
Fotos enviadas por uma moradora, mostram a situação em trechos do Centro da cidade. Na Rua das flores, por pouco a água não invadiu um restaurante. Mesmo assim, condutores se arriscavam passando pelos pontos alagados.
De acordo com o secretário de turismo, Augusto Mariano, a situação já está controlada e os turistas, assim como moradores, recebem auxílio de equipes da prefeitura. “A cidade está seca, mas foram registrados pontos de inundação na área central. Já percorremos alguns destes pontos e equipes da Secretaria de Obras também estão em alerta”, revelou.
Ainda segundo ele, a água também já está baixando nas proximidades dos balneários o que deve fazer com que todos consigam passar pelos dois locais em breve. Veículos maiores já passam tranquilamente pelos pontos e alguns até auxiliam carros menores.
Mariano afirmou também que há aproximadamente 10 dias o
tempo estava estável na região. “Mudou hoje e de repente. Mas ontem mesmo não estava assim e pelo menos 500 pessoas aproveitaram o dia no Balneário Municipal”, complementa.
Conforme a Defesa Civil, ainda não há uma balanço final em relação as ocorrências registradas neste domingo. Por outro lado, nenhuma família precisou ser retirada de casa por conta dos alagamentos. Apesar disso, o alerta continua valendo para o município e a orientação é para que as pessoas evitem locais alagados, com árvores e se abriguem em regiões mais altas.
*Campo Grande News