A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, capturou e prendeu um homem suspeito de ser o mandante de um homicídio ocorrido no último mês de março, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
A Investigação teve início logo após os fatos, que ocorreram em frente a casa da vítima fatal e na presença de sua esposa gestante de 8 meses e mais duas crianças, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos, dos quais resultou a sua morte.
Durante a investigação, os policiais da DHPP verificaram se tratar de uma disputa de território entre traficantes rivais, já que, poucos dias antes do crime, o autor teria ido a até a residência da vítima e a ameaçado, a fim de que não “atravessasse seu corre”. Não satisfeito, orquestrou a morte do concorrente.
A investigação ainda apurou que um comparsa dele teria atuado como olheiro da vítima.
Após o crime, o autor ainda passou a ameaçar a esposa gestante.
Com isso, a justiça decretou a prisão preventiva dos suspeitos, sendo o mentor intelectual localizado escondido em uma área indígena, no município de Nioaque, oportunidade em que recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de polícia. Ele permanecerá preso e a disposição da justiça.
Agora a investigação segue com a finalidade de capturar seus comparsas que ainda estão foragidos.
Mín. 20° Máx. 33°