A cada jogo, Paulo Victor ganha maior protagonismo no Grêmio com defesas salvadoras. Na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, na última terça-feira, voltou a brilhar após ser decisivo no título gaúcho. Parou o ataque do time paraguaio duas vezes no fim do jogo para garantir a vitória que mantém o Tricolor mais do que vivo na Libertadores.
Ainda no estádio Defensores del Chaco, o goleiro confirmou ter recebido o bônus de R$ 50 mil, conforme prometido pelo técnico Renato Gaúcho após as três defesas de pênalti no Gre-Nal. Mas não irá colocar nada no bolso. Dividirá o valor com funcionários do clube e também fará uma doação à entidade beneficente que auxilia em sua cidade natal, Assis, no estado de São Paulo.
A partida no Defensores del Chaco foi simbólica. Melhor goleiro do Gauchão e herói da decisão, Paulo Victor completou 50 jogos pelo clube no Paraguai. Para celebrar o feito, teve mais uma noite épica. Fez duas defesas importantes, uma dentro da pequena área e outra em cabeçada.
"É um sonho realizado atuar no Grêmio. Cinquenta jogos é uma marca complicada. Espero fazer muito mais" (Paulo Victor)
Paulo Victor levou cinco gols em 15 partidas na temporada — Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com
O feito chama atenção porque Paulo Victor consegue, aos poucos, sair da sombra de Marcelo Grohe, que foi para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O atual camisa 1 superou a desconfiança e ganhou os holofotes. Porém, mantém a tranquilidade e vê o resultado do sucesso pelo trabalho e perseverança.
– Não gosto de dizer grande momento. Trabalho para fazer o melhor. É minha grande sequência com a camisa do Grêmio. É isso que um goleiro precisa. Tinha o Grohe, um grande goleiro, e eu precisava esperar. Mas era difícil. Chegou o momento de mostrar. Que bom que tem dado resultado – analisa.
Para ter a noite de glória, o goleiro ganhou um incentivo. Antes do jogo, Renato pagou a dívida que tinha com o pupilo. Após brilhar no estadual, quando defendeu três pênaltis e garantiu o título, o goleiro ouviu do técnico que receberia R$ 50 mil.
Seis dias depois, o treinador cumpriu a promessa. Algo que aumentou a admiração por parte de Paulo Victor. Só que o jogador ainda mostrou que tem um coração tão grande quanto o talento para conter os adversários. Questionado sobre o que faria com a grana, não titubeou:
– Será dividido com os funcionários do clube. São 20 e poucos. Tenho um projeto na minha cidade, Assis (interior de São Paulo), e também será abençoado. Isso é um pouco do Renato. O que ele faz dentro do clube é admirável.
Em 15 partidas na temporada, Paulo Victor só levou cinco gols. Ainda não está confirmado para o jogo de domingo, às 11h, na Arena, contra o Santos, na estreia do Campeonato Brasileiro. É possível que Renato faça um revezamento na equipe após o desgaste das finais do Gauchão e da partida contra o Libertad. O Grêmio volta aos treinos na tarde desta quinta-feira.
*Globo Esporte
Mín. 24° Máx. 38°