Política Política
Verruck pode entrar na briga pela segunda vaga de senador no grupo de Riedel
Pesquisa interna animou o grupo governista, que não descarta incluir Verruck na lista dos possíveis candidatos ao Senado. Hoje, apenas Reinaldo está garantido como candidato número um da coligação
22/05/2025 09h03
Por: Tribuna Popular Fonte: Investiga MS
Foto: Divulgação

O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck (PSD), não apareceu nas pesquisas divulgadas nesta semana, mas isso não significa que está fora dos planos do grupo ligado ao governador Eduardo Riedel (PSDB.

Verruck tem, além da simpatia do governo, o incentivo do setor industrial. Todavia, terá que enfrentar concorrência dos candidatos que já estão na disputa ha mais tempo.

O primeiro obstáculo do secretário está no próprio partido. O PSD tem como pré-candidato o senador Nelsinho Trad, que tentará a reeleição.

Fora do partido, ele ainda tem como concorrentes o pré-candidato a ser escolhido pelo PP; Soraya Thronicke (Podemos); Gianni Nogueira (PL); e Geraldo Resende (PSDB).

Instituto Paraná

Pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná ontem (20) mostrou o ex-governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), aparece na liderança, com 38,3%; seguido por Simone Tebet (MDB), 29,2%; e Rose Modesto (União), 26,8%.

Na sequência, Nelsinho Trad (PSD), 23,8%; Gianni Nogueira (PL), 12,1%; Soraya Thronicke (Podemos), 7,7%; Vander Loubet (PT), 7,4%; e Gerson Claro (PP), 3,6%.

Outros 11,9% não responderam e 4,5% não sabem ou não opinaram.

O instituto ouviu 1540 pessoas, entre os dias 13 e 16 de maio, em 44 municípios do Estado. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o intervalo de confiança de confiança de 95%.