Ônibus da linha 415 que faz o itinerário Jardim Imá quebrou na Rua Rui Barbosa esquina com a Rua Maracaju nesta segunda-feira (6) e está parado desde às 6h30 atrapalhando o trânsito na Capital. Passageiros reclamaram da qualidade do transporte e mesmo atrasados para compromissos, precisaram esperar outro ônibus.
O flagrante foi feito por leitor do Correio do Estadoque informou que devido o ônibus estar quase no meio da pista, o fluxo do trânsito ficou bastante prejudicado. “Está causando congestionamento”, disse o leitor que não quis ser identificado.
A reportagem entrou em contato com o consórcio responsável pelos ônibus de Campo Grande, mas até a publicação desta notícia, não houve retorno.
E você leitor, caso veja algum ônibus quebrado nas ruas de Campo Grande, não se intimide. Faça como o nosso amigo leitor e se torne também um colaborador-cidadão. Fotografe e envie seu vídeo de até um minuto para nosso canal de comunicação de WhatsApp: (67) 99922-6705. Lembre-se de gravar suas imagens sempre na vertical (com o celular deitado) para melhor visualização do vídeo.
Ajude-nos na patrulha da cidade!
ÔNIBUS VENCIDO
Conforme publicado pelo Correio do Estado na semana passada, o Consórcio tem hoje em circulação 563 ônibus- 22 a menos que em fevereiro do ano passado - e quase metade dos veículos (42%) estão vencidos.
Além disso, a idade média da frota está em 6,97 anos, quando contrato prevê cinco anos. Os dados são do Blog Ligados no Transporte - que desde 2014 monitora o transporte coletivo na Capital. Porém, agora, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) diz que são 558 veículos - 504 em circulação e outros 54 de reserva.
Sendo assim a Agereg deu o prazo de 15 dias para o Consórcio renovar a frota de ônibus, sob pena de multa de R$ 2.7 milhões.
*Correio do Estado
Mín. 22° Máx. 39°