Política Política
“Dona de zona” ganha 3 mil seguidores após se livrar de cassação por cobrar melhorias em postos
Isa sofreu representação por fiscalizar e cobrar melhor atendimento à população nas unidades de saúde
12/06/2025 08h01
Por: Tribuna Popular Fonte: O Jacaré
Isa recebe solidariedade de eleitores após ser alvo de pedido de cassação por médico (Foto: Arquivo)

Por pouco, a vereadora Isa Marcondes (Republicanos), conhecida por ter sido “dona de zona”, não enfrentou processo de cassação por cumprir o seu papel e cobrar melhorias no atendimento dos postos de saúde e hospitais de Dourados. Na prática, o tiro saiu pela culatra, já que ampliou o número de seguidores da parlamentar nas redes sociais, foram 3 mil novos apenas em uma rede social.

Além de conversar com pacientes e funcionários, a vereadora sempre tomou o cuidado para não expor os profissionais de saúde nas redes sociais.

No entanto, a classe médica, um dos principais alvos, declarou guerra contra a vereadora. O pedido de cassação do mandato foi protocolado pelo médico Flávio Jardim Gomes e lido na última segunda-feira (9) na Câmara Municipal de Dourados.

O pedido de abertura de processo de cassação ainda teve voto de seis vereadores: Ana Paula (Republicanos), Inspetor Cabral (PSD), Sérgio Nogueira e Jânio Miguel, do PP, e Elias Ishy e Flanklin Schmalz, do PT. Faltaram três votos para o processo contra a parlamentar ir adiante.

No discurso no plenário, Isa Marcondes afirmou que está cumprindo o seu papel como vereadora, que é fiscalizar, e tem observado melhoria no atendimento à população.

“Fui eleita por 2.992 votos, para representar a população, não para recuar. Vou seguir com coragem e compromisso com quem confiou em mim, lutando pelo povo Douradense”, desafiou na tribuna.

Por causa da atuação na cidade, ela também é alvo de investigação no Ministério Público Estadual, que abriu procedimento após queixa de médicos.

O resultado positivo da polêmica na Câmara foi o salto de seguidores no Instagram, de 121 mil para 124 mil, mais que o dobro da prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP), com 66,5 mil, e 675% mais que o deputado estadual Antônio Vaz, que é do mesmo partido e conta com apenas 16,7 mil.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Isa Marcondes🐴🇧🇷🇵🇾🇺🇸 (@isajanemarcondes)