Política Política
Reinaldo não descarta permanência no PSDB se partido oficializar superfederação
O PSDB rompeu as tratativas para uma fusão/incorporação com o Podemos e agora trabalha para uma federação com outras siglas
17/06/2025 07h55
Por: Tribuna Popular Fonte: Investiga MS
Foto: Divulgação

O presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, acredita que a possibilidade de uma federação entre o PSDB, MDB e Republicanos pode mudar o rumo de lideranças do partido em Mato Grosso do Sul.

Neste novo capítulo, o ex-governador não descarta a possibilidade de permanência de lideranças no PSDB.

“Nós temos convite para filiação no PL, PP, União Brasil, Republicanos. Todo mundo convidou para gente mudar, mas também tem a possibilidade de uma ampla federação com Republicanos, MDB e outros partidos. Nada impede a gente de continuar”, justificou.

Reinaldo afirma que ele e o governador Eduardo Riedel não têm pressa para tomada de decisão, porque todos podem mudar de partido até abril do próximo ano. Embora tenha conversas adiantadas com o PL e Riedel com o PP, o ex-governador afirma que não há formalização de filiação.

Reinaldo considera, por exemplo , a permanência do trio de deputados federais no PSDB.

Indagado sobre a situação de vereadores do PSDB, que não poderão trocar de sigla, o ex-governador pontuou que os três deputados federais também podem continuar e formarem chapa mais competitiva para a disputa de uma das vagas na Câmara Federal. “Vamos analisar o cenário antes de decidir”, concluiu.

Podemos e PSDB encerraram as tratativas de incorporação/fusão por falta de acordo sobre presidência. O Podemos queria Renata Abreu na presidência nos próximos quatro anos e lideranças tucanas não aceitaram a condição. Agora, os dois partidos tentam federação com outras siglas para permanecerem em condições de disputa no próximo ano.