Na manhã desta segunda feira (13), na câmara municipal aconteceu a abertura oficial da campanha de enfrentamento contra a Exploração Sexual de crianças e adolescentes, evento que contou com a presença do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, primeira dama Leila Gonçalves Azambuja, secretários municipais, vereadores e representantes dos segmentos que exercem atividades que tem envolvimentos de crianças como Conselho Tutelar, Bombeiros, Polícia Militar e Civil entre outros instituições.
A Campanha é coordenada pelo CREAS, entro de Referência Especializada de Assistência Social, através do Coordenador Bruno Barros Ossuna, segundo ele durante essa semana haverá palestras, teatros, panfletagem e envolvimento com a sociedade civil organizada.
O tema da campanha é quem não denuncia também abusa. Na abertura do evento aconteceu palestra com A palestra foi ministrada pela Coach em Inteligência Emocional Vera Lucia Oliveira, que abordou o tema, na seqüência teatro com o grupo de teatro da Ação Jovem.
Secretária de assistência Social Ilma Aquino, disse que sua secretaria faz tudo o que lei preconiza em respeito ao menor e adolescente em todos os departamentos, e que isso é possível graças, a determinação da atual administração, o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja não mede esforços para que tudo seja feito da melhor maneira possível.
Primeira dama Leila Gonçalves Azambuja enalteceu o trabalho das secretarias e departamentos envolvidos com crianças e adolescentes, pela forma e carinho com que são desenvolvidos, disse também de todas as ações preventivas que são feitas durante o ano, junto com entidades e principalmente famílias em situações de risco.
Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, falou que as ações na pratica são de fundamental importância, e que na sua administração todas as ações saem do papel, e que as ações que envolvem crianças e adolescentes para proteção e amparo são todas feitas e com acompanhamento de profissionais.” Respeitamos os direitos de todas as crianças, sabemos que o melhor é com a família, mas quando não há mais essa possibilidade,damos todas as chances e condições para que elas sejam respeitadas e tenham carinho e proteção”, disse Maurílio.
Mín. 22° Máx. 39°