Brasil Tragédia
Corpo de brasileira que caiu em vulcão é içado na Indonésia
Equipes de resgate trabalharam ao menos 7 horas para içar corpo de Juliana
25/06/2025 08h42
Por: Tribuna Popular Fonte: Midiamax
Juliana Marins. (Reprodução / Redes Sociais)

O corpo da brasileira, que caiu em um vulcão durante uma trilha na Indonésia, foi resgatado por autoridades locais após 7 horas de trabalho. A informação foi confirmada por autoridades da Indonésia, na manhã desta quarta-feira (25). A morte de Juliana Marins foi anunciada na última terça-feira, 24.

O corpo da brasileira começou a ser retirado de dentro do vulcão por volta das 8h (22h no horário de Brasília). “Espero que o processo de evacuação da vítima possa funcionar de uma forma suave e segura, como todos esperamos”, escreveu a Agência Nacional de Busca e Resgate.

Corpo foi içado em uma maca e levado para uma base do parque e, na sequência, será conduzido em uma aeronave até o Hospital Bhayangkara. A informação foi confirmada pelo chefe da Basarnas (Agência Nacional de Busca e Resgate), Marechal do Ar TNI Muhammad Syafi’i.

Parte do trajeto foi filmado por uma montanhista que ajudou no resgate. Quatro socorristas ficaram acampados a 600 metros de profundidade, junto ao corpo, e outros três, que serviram de apoio, a 400 metros.

Não se sabe a causa da morte da brasileira, nem o dia e horário do óbito. Autoridade indonésias devem fazer a perícia antes de liberá-lo para seguir com a família para o Brasil.

Para resgatar o corpo da brasileira, uma equipe de sete pessoas acampou no local. Os homens permaneceram durante toda a noite nas proximidades para içar Juliana ainda nas primeiras horas do dia.

*Informações UOL