O novo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Vander Loubet, tem dois objetivos principais à frente do partido: reeleição do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e de um senador para o grupo político.
Vander é pré-candidato ao Senado e tem a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), como uma possível candidata dentro do grupo político. Entretanto, avalia que não será interessante para o grupo uma disputa entre os dois, visto que hoje ambos defendem a reeleição de Lula.
“Precisamos construir um critério. Não pode ter duas candidaturas. Ou eu, ou ela. Vamos construir uma estratégia baseada em pesquisa e avaliar da forma mais consciente. O desafio maior é a reeleição do presidente Lula”, justificou.
Vander também se reunirá com o ex-deputado federal Fábio Trad (sem partido) para refazer o convite de filiação no partido, para concorrer ao
Governo Federal ou a uma das vagas na Câmara.
“Antes de tudo, é um momento de construção interna para combater o fascismo e ampliar o campo democrático de apoio ao presidente Lula, com Simone, Fábio e todos interessados neste projeto”, ressaltou.
A ex-senadora já declarou que pode ser candidata ao Senado novamente, caso seja um pedido do presidente Lula. Todavia, disse que a decisão só deve ser tomada em outubro, um ano antes da eleição.
Já Fábio Trad anunciou, na semana passada, a desfiliação do PSD. Ele não informou para qual partido vai, mas está certo de que apoiará a reeleição de Lula. Atualmente, ele é nomeado para gerência de auditoria e controle da Empresa Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).