Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam neste domingo (6), em Aral Moreira, mais de 3 quilos de skunk que eram transportados em uma moto Yamaha Factor, conduzida por um indígena de 42 anos de idade.
Os militares faziam patrulhamento pela MS-165, área rural do município, quando abordaram o condutor da motocicleta. Durante a abordagem foram encotrados, na mochila que ele carregava, 3,2 quilos de skunk.
Questionado, o homem afirmou que pegou a droga na cidade de Aral Moreira e revenderia na Aldeia Teykyê, em Caarapó.
O material apreendido, veículo e autor, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: pmmsdof.