Na tarde desta terça-feira (08), a Polícia Civil, por meio da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, realizou a prisão em flagrante de um homem de 23 anos no bairro Popular Nova. A equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia realizava diligência investigativa com base em informações e inteligência policial, quando monitorava um ponto de venda de drogas e teve êxito em prender em flagrante o homem, suspeito de comercializar e distribuir entorpecentes na região de Corumbá. Na residência, ainda foi apreendida uma espingarda e diversas munições de arma de fogo.
Com o preso, foram apreendidos diversos tipos de maconha, dentre elas, a chamada “ice” ou “maconha de playboy” e outros itens possivelmente ilícitos. O “ice” é produzido a partir da flor da maconha, submetido a um processo de batimento com gelo e filtragem até atingir sua forma final. O resultado é uma droga até dez vezes mais viciante e cinquenta vezes mais cara que a maconha comum.
Após a prisão, o autor foi encaminhado até a Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação ainda prosseguirá para apurar toda a dinâmica dos crimes.
A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, está implementado o sistema de disque-denúncia da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número 67 3234-7111. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.