Nesta segunda-feira, 14 de julho, o Setor de Investigação Geral – SIG/NRI de Dourados deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 65 anos investigado pela morte de seu vizinho de fazenda no distrito de Itahum, em Dourados.
O caso ocorreu no último dia 10, quando, por causa de uma discussão a respeito do ingresso de algumas cabeças de gado do vizinho na propriedade do investigado, uma discussão teria iniciado.
Essa confusão resultou em uma luta corporal entre a vítima e seu filho, momento em que o autor sacou um revólver calibre 38 e desferiu um disparo fatal no tórax do vizinho, que foi a óbito ainda no local.
Na sequência, seu corpo foi colocado em uma caminhonete e deixado em frente a sua residência, tendo o autor empreendido fuga.
Imediatamente, equipes do SIG iniciaram diligências, identificaram as principais testemunhas, que foram conduzidas para depoimento, e localizaram a arma de fogo utilizada.
No dia seguinte, o investigado se apresentou espontaneamente com seu advogado e deu sua versão dos fatos.
A partir dessas informações, diversas contradições foram identificadas, em especial a respeito da alegação de legítima defesa e na falta de socorro à vítima após o disparo, o que contribuiu para a expedição de um mandado de prisão em seu desfavor.
O investigado foi localizado em sua fazenda e conduzido à sede do SIG/Dourados para o cumprimento do mandado.
Mín. 16° Máx. 32°