O casamento entre Leonardo e o Milan, retomado no começo temporada, pode ser interrompido novamente em breve. A imprensa italiana vem especulando nas últimas semanas que o diretor esportivo deve deixar o clube rossonero, depois de menos de um ano de parceria. E seu destino poderia ser o PSG, onde já trabalhou como dirigente e técnico no começo da década.
O jornal "La Gazzetta dello Sport" afirma nesta segunda-feira que a situação de Leonardo ainda não está definida, mas que o dirigente perdeu força recentemente e "dificilmente" seguirá à frente do futebol do clube italiano. O que poderia selar a saída do brasileiro seria a não-classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada, algo considerado prioridade para a equipe.
Aos 49 anos, Leonardo estaria cotado para assumir um cargo de direção no PSG, caso deixe a Itália. Ex-dirigente e treinador do clube parisiense entre 2011 e 2013, o brasileiro teria como diferencial o fato de ter montado parte da base atual do time parisiense, tendo sido responsável por contratações como Thiago Silva, Marquinhos, Verratti, Rabiot e Cavani.
Em 2011: Leonardo ao lado de Nasser Al Khelaifi, que segue como presidente do PSG — Foto: AFP
*Globo Esporte
Mín. 24° Máx. 38°