Segundo informações divulgadas até o momento, a operação segue determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que impôs medidas restritivas ao ex-presidente. Ele será monitorado por tornozeleira, não poderá sair de casa no período noturno e está proibido de usar rede social, falar com diplomatas e até com o filho que está nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro.
Bolsonaro protagoniza uma crise econômica no País.O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs taxação de 50% nos produtos brasileiros, alegando, entre outras justificativas, injustiças cometidas contra o ex-presidente.
Se confirmadas, as restrições impostas ao ex-presidente pode impedir a participação na filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao Partido Liberal (PL).
O atual presidente do PL, Tenente Portela, articulava uma possível vinda do ex-presidente a Mato Grosso do Sul para filiar e dar posse a Reinaldo como presidente do partido. Com as restrições, a agenda pode ser cancelada.
A expectativa era de que Reinaldo e alguns dos seus aliados mais próximos se filiassem ao PL no dia 15 de agosto.
Mín. 6° Máx. 25°