Política Política
Após deixarem prefeitura, ex-prefeitos ganham emprego em gabinetes de deputados e senador
De olho na reeleição, para possíveis dobradinhas, deputados federais e senador garantiram emprego para ex-prefeitos que concluíram o mandato no ano passado
18/07/2025 08h15
Por: Tribuna Popular Fonte: Investiga MS
Foto: Divulgação

O senador Nelsinho Trad (PSD), que possui o maior número de comissionados entre os representantes de Mato Grosso do Sul em Brasília, tem três ex-prefeitos com cargo.

Foram nomeados os ex-prefeitos de Jateí, Eraldo Jorge Leite; Anaurilândia, Edson Takazono; e Ribas do Rio Pardo, Zé Cabelo.

O senador também abriu espaço para o ex-vereador Gilmar da Cruz, que mudou para o PSD para tentar a reeleição, mas não conseguiu. Ele chegou a ser nomeado na Câmara, mas deixou o cargo para ganhar vaga no Senado.

O ex-prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), deixou a prefeitura após oito anos e agora é comissionado do deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB). Guerreiro tentará voltar ao cargo de deputado estadual e, com o cargo que ganhou, fará dobradinha com Dagoberto no próximo ano.

Dagoberto também contará com votos de outro ex-prefeito em Caarapó. Ele deu emprego ao ex-prefeito, André Nezzi (PSDB).

O deputado Beto Pereira (PSDB) adotou como comissionado o ex-prefeito de Taquarussu, Roberto Tavares Almeida, conhecido como Roberto Nem (MDB).