Os dirigentes oficializaram o convite para o controlador auditor da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), Fábio Trad (sem partido) para se filiar ao Partido dos Trabalhadores.
“Visita ao dr. Fábio Trad para convidá-lo a se filiar ao Partido dos Trabalhadores e contribuir com nosso projeto de reeleger o presidente Lula e contribuir com nosso projeto no estado”, postaram nas redes sociais o deputados Pedro Kemp, eleito presidente do diretório municipal da sigla em Campo Grande, e Vander Loubet, escolhido para comandar o Diretório Regional do partido.
“Só decidirei mais à frente, quando ouvir lá em Brasília o núcleo e avaliar em conjunto o quadro”, informou Fábio, mantendo o mistério. No entanto, ele já se desligou do PSD, partido comandado pelo irmão no Estado, o senador Nelsinho Trad (PSD).
“Minha resposta será esta: quero contribuir para reeleger Lula. Se for útil, quero estar junto pois penso que é uma questão vital para o Brasil”, afirmou, sobre a possibilidade de disputar o Governo em 2026.
“Antes, porém, preciso saber onde posso ser útil ao projeto de reeleição do presidente Lula. Então, mas penso que todo sacrifício será pensado para o bem do sacrificado, por isso a melhor solução será ouvir antes de decidir. Primeiro, a questão da filiação. Só lá na frente, eventual candidatura. Se é que serei candidato a alguma coisa”, ponderou.
Fábio cresceu na última pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência após ser cotado para disputar o Governo. Ele tinha 1,6% e passou para 7%, enquanto o governador Eduardo Riedel (PSDB) permaneceu com 52%. O ex-deputado aparece na frente inclusive dos bolsonaristas Capitão Contar (PRTB), que chega a 6%, e do deputado federal Marcos Pollon (PL), com 4%.
Mín. 9° Máx. 28°