Mundo Despedida
Morre príncipe saudita após 20 anos em coma
Al-Waleed sobrevivia por meio de aparelhos desde 2005
21/07/2025 08h31
Por: Tribuna Popular Fonte: Midiamax
Príncipe Khaled bin Talal Al Saud e seu filho, Al-Waleed (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O príncipe saudita Al-Waleeb bin Khaled bin Talal, de 36 anos, morreu nesse sábado (19) após passar os últimos 20 anos em coma. A morte foi divulgada pela Corte Real da Arábia Saudita.

“Com o coração crendo na vontade e no decreto de Allah, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos nosso amado filho: Príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, que Allah tenha misericórdia dele, que faleceu hoje”, escreveu Khaled bin Talal Al Saud, pai do “príncipe adormecido”, como era conhecido, nas redes sociais.

Al-Waleeb estava sob cuidados médicos em Riad, na capital da Arábia Saudita, onde sobrevivia por meio de aparelhos desde 2005.

Ele estudava em um colégio militar, há 20 anos, quando sofreu um acidente que causou uma hemorragia cerebral e o deixou em coma, segundo informações do The Times of India. Ao longo dos anos, todos os sinais de movimento eram acompanhados com atenção, como em 2019, quando ele teria mexido a cabeça e o braço esquerdo. No entanto, ele nunca retomou a consciência.

O “príncipe adormecido” era neto de Talal bin Abdulaziz Al Saud, filho do rei Abdulaziz Al Saud, fundador e primeiro rei da Arábia Saudita.