Indignado, após suposta provocação em manifestação, o deputado fez discurso com palavras de baixo calão e utilizou a rede social para seguir com a discussão
Usando e abusando do botão do f., repetindo várias vezes a palavra “foda-se”, sem a menor cerimônia ou “decoro”, que fez questão de ressaltar, o deputado teve a conta no antigo Twitter, agora X, suspensa.
No discurso, Pollon criticou a aliança do PL com o PSDB em Mato Grosso do Sul, disse que o presidente do PL, Hugo Mota tem apenas 1m60 e o classificou como “bosta”.
Sobre a aliança entre PSDB e PL, autorizada pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro, sem citar nomes, classificou como canalhas os responsáveis.
“Não vou recuar e o cargo que se lasque. Quem engoliu o PSDB, engoliu o PL. Rodolfo falou que quem não subir no trio é covarde. Pois então eis aqui um covarde que pediu para subir e não deixaram, justamente para denunciar aqueles que entregaram o PL para porcaria do PSDB. Canalhas, canalhas, e eu falo é na cara. Eu quero que se foda. Pollon, você acabou de enterrar sua carreira política, foda-se, eu não vou entregar meu País, porra, despostas, cretinos, canalhas”.
Pouco antes do discurso, Pollon usou a rede social para relatar que estava sendo impedido de subir no trio porque o seu discurso não agradaria quem organizava a manifestação (Rodolfo Nogueira). Os dois, que há tempos não têm a melhor das relações, acabaram externando a rivalidade no fim de semana.
Rodolfo é mais próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Já Pollon tem amizade com Eduardo Bolsonaro e sua esposa, Naiane Bitencourt, com a esposa do ex-presidente, Michele Bolsonaro.