O final de Game of Thrones pode ter decepcionado muitos fãs, mas o sucesso estrondoso da série é inegável. Segundo um levantamento feito pelo New York Times, mesmo antes desta 8ª temporada, a HBO lucrou cerca de US$ 1 bilhão por ano com a produção.
Outro número impressionante: o último episódio foi assistido por mais de 19 milhões de telespectadoresapenas nos Estados Unidos.
E mesmo que já haja uma petição online com mais de 1,6 milhão de assinaturas de pessoas enfurecidas pedindo para que a rede refaça a última temporada, para a HBO, Game of Thrones é uma série valiosa demais para ser descartada.
O que isso tudo significa? Spin-offs, muitos spin-offs!
Ou pelo menos três, como já confirmado pelo próprio autor dos livros em que a série se baseou, George R. R. Martin. “Tínhamos cinco séries diferentes que iam suceder Game of Thrones na HBO (não gosto do termo ‘spin-offs’), e três delas estão avançando muito bem”, escreveu Martin em seu blog.
Como diria o povo das Ilhas de Ferro: “O que está morto não pode morrer.”
Mas sobre o que seriam essa séries derivadas do universo de Game of Thrones?
Boa parte dessas informações estão guardadas a sete chaves, mas já podemos ter ideia de algumas coisas relacionadas a uma delas - que o próprio Martin chamou, mesmo não gostando do título, de The Long Night.
Segundo informou a própria HBO, a trama de uma das produções derivadas de Game of Thrones se passará em uma época anterior à retratada na série.
“Ocorrendo milhares de anos antes dos eventos de Game of Thrones, a série narra a decadência da Era de Ouro dos Heróis, revelando horripilantes segredos da história de Westeros, como a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Oriente e até a lenda dos Stark.” Uma coisa é certa: não é a história que achamos que sabemos.
Ao The Hollywood, Martin deu mais dicas: ”É definitivamente muito diferente. Você está olhando para uma era totalmente diferente de Westeros. Sem dragões, sem trono de ferro, sem Porto Real. Será interessante ver o que os fãs vão achar disso.”
Mín. 23° Máx. 39°