Política Política
Cúpula ignora protesto e Reinaldo assumirá o PL nos próximos dias
A reportagem apurou que o ex-governador pode oficializar a filiação ainda neste mês, em cerimônia realizada em Mato Grosso do Sul
11/08/2025 09h37
Por: Tribuna Popular Fonte: Investiga MS
Foto: Divulgação

O protesto do deputado federal Marcos Pollon (PL) e de uma parte de filiados ao Partido Liberal (PL) não interferiu nas tratativas e o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assumirá o comando da sigla em breve.

Indagado pela reportagem se já tem data para filiação, o ex-governador disse que está finalizando as últimas conversas com a direção nacional do partido. Sobre a possibilidade de a cerimônia ocorrer neste mês, declarou que “pode ser que sim”.

Reinaldo aguarda o retorno de Eduardo Riedel da missão pela Ásia. A expectativa é de que a dupla anuncie a filiação de Reinaldo ao PL e de Riedel ao PP em uma única cerimônia.

Havia expectativa de que o ex-presidente, Jair Bolsonaro, viesse ao Estado para a cerimônia, mas a prisão domiciliar impedirá a participação.

A ala contrária a filiação tinha expectativa de um recuo de Bolsonaro, o que não deve acontecer. Atual presidente do PL em Mato Grosso do Sul, Tenente Portela afirma que não há possibilidade de mudança na decisão.

Portela explica que Reinaldo foi convidado por Bolsonaro para comandar e fortalecer o partido no Estado e que tem o apoio de toda a cúpula nacional.

Durante evento na Capital, na semana retrasada, Pollon protestou contra a filiação, chamando de canalhas, sem citar nomes, os responsáveis por “entregarem o PL para o PSDB”.