Brasil Brasil
Pastor faz discurso racista durante encontro voltado ao público feminino no Pará
Líder da Assembleia de Deus, Océlio Nauar disse que “branquinhas são mais caras”
12/08/2025 08h24
Por: Tribuna Popular Fonte: Midiamax
Océlio Nauar durante encontro no Pará (Foto: Reprodução/Instagram)

O pastor Océlio Nauar, líder da Convenção Interestadual das Assembleias de Deus no Pará, fez um discurso racista durante um congresso feminino no último sábado (9).

Océlio contava uma história durante o encontro e foi ‘aconselhar’ os jovens que pretendem casar. “Eu digo pros jovens hoje, ‘se você vai casar, escolha com quem você vai casar’. Se você escolher uma branquinha, tem mais despesa, é mais cara. Escolhe uma morena, gasta menos. As branquinhas começam a ter um negocinho aqui, tem que comprar mais um creme, mais não sei o que, vai ficando caro”, declarou o religioso, que riu em seguida.

A fala foi alvo de críticas por parte dos fiéis nas redes sociais, que condenaram a postura do pastor. “Lamentável” e “Se retrate! Preconceito não é de Deus” foram alguns das reações dos usuários na internet.

No entanto, a equipe do líder religioso disse que a fala foi tirada de contexto para prejudicar a imagem do pastor. “Océlio estava falando a respeito de sua esposa que é branca e teve um sério problema de pele que custou muito caro”, diz posicionamento enviado ao Terra.