O ex-deputado federal, Fábio Trad (sem partido), não deve concorrer ao Governo do Estado, como deseja o Partido dos Trabalhadores (PT). Zeca do PT e Vander Loubet (PT) apresentarão Fábio para a ministra Gleisi Hoffmann e ao presidente do PT, Edinho Silva, nesta quarta-feira, mas Fábio não deve demonstrar interesse de concorrer ao governo.
Em entrevista nesta manhã à reportagem do InvestigaMS, o ex-deputado disse que se encontra com a cúpula nacional para uma construção de uma frente democrática, ampla e plural no Estado para trabalhar pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Sobre possível filiação, Fábio disse que está tratando com o diretório estadual, mas deixou claro para a reportagem que não pretende concorrer ao Governo do Estado.
“Vou manifestar meu desejo de não ser candidato ao Governo. Vou manifestar minha disposição, caso o partido deseje, de ser candidato a deputado federal”, declarou o ex-deputado, reforçando que não pretende concorrer ao governo. “Não desejo”.
Sem um “plano B”, o PT tem expectativa de convencer Fábio a mudar de ideia e pretende filia-lo ao partido no encontro estadual para homologação da nova diretoria do partido, no dia 30 de agosto. A intenção é envolver Fábio com a militância, para depois lança-lo como pré-candidato ao Governo.