Na madrugada do último domingo (31), uma confusão ocorrida em uma conveniência no Bairro Estrela Porã, em Dourados, ocasionou o homicídio de um homem de 29 anos atingido por disparos de arma de fogo. Além disso, dois outros jovens que estavam em sua companhia, um de 21 e outro de 16 anos, também foram alvejados, mas sobreviveram.
De acordo com as imagens fornecidas pelo estabelecimento, dois homens em um veículo Fiat/Palio teriam sido os responsáveis pelo ataque, efetuado com a utilização de uma espingarda calibre .22.
Ainda nas primeiras horas da manhã, equipes do Setor de Investigação Geral – SIG/NRI de Dourados localizaram a arma de fogo utilizada na residência de um dos autores, que foi apreendida. Após uma série de diligências que permitiram identificar e qualificar os responsáveis pelo crime, no início da noite os respectivos mandados de prisão preventiva já haviam sido deferidos pelo Poder Judiciário.
A partir de então, as equipes policiais iniciaram diligências para a captura dos autores, que estavam escondidos em uma região rural nas divisas dos municípios de Dourados/MS e Ponta Porã/MS, inclusive com apoio aéreo do helicóptero do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, que auxiliou nas varreduras na região.
Na tarde de ontem (3), os investigados, ao sentirem-se sitiados pelas ações policiais, realizaram contato com as equipes através de seu Advogado, informando que tinham desejo de se entregarem na sede do SIG/Dourados para cumprimento de seus mandados de prisão.
Os dois autores foram interrogados, tendo optado por exercerem seu direito ao silêncio a respeito do ocorrido. Os mandados de prisão foram cumpridos e ambos foram encaminhados à carceragem da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – DEPAC Dourados.