Política Política
Riedel exonera e substitui indicados do PT para comando de subsecretarias
O partido já cobrava apoio de Riedel a Lula ou Vander Loubet (PT) e demonstrava descontentamento com a proximidade do governador com políticos de direita
12/09/2025 09h26
Por: Tribuna Popular Fonte: Investiga MS
Vander e Riedel. (Foto: Divulgação)

O Diário Oficial desta sexta-feira (12) traz a exoneração de indicados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para cargos em subsecretarias na administração de Eduardo Riedel.

A lista de exoneração tem o Subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBTQIA+, Vagner Campos Silva; Subsecretária da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Vania Lucia Baptista Duarte;  e Subsecretária da Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas, Zirleide Silva Barbosa.

Também entrou na lista de cortes o Secretário-Executivo da Secretaria-Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Humberto de Mello Pereira; e o diretor da Agraer, Marcos Roberto Carvalho de Melo.

Novos nomes

O mesmo diário traz a nomeação dos substitutos para as vagas destinadas ao PT. Mikaella Lima Lopes assume o comando da subsecretaria de Políticas Públicas LGBTQIA+; Deividson de Deus Silva, da Subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial; e Larissa Diniz Paraguassu, da Subsecretária da Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas

Karla Bethania Ledesma de Nadai assumirá a função de Secretária-Executiva da Secretaria-Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Crise com PT

O PT deixou a base de sustentação de Eduardo Riedel (PSDB) depois que ele criticou, no mês passado, a determinação de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).