Conforme adiantado pela reportagem, o ex-deputado federal Edson Giroto se filiará ao partido no próximo domingo e será um dos candidatos a deputado federal no próximo ano.
Giroto é amigo do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, do presidente estadual, Tenente Portela, e já acertou a filiação com o novo presidente do partido no Estado, Reinaldo Azambuja.
O partido busca ampliar o número de deputados federais, passando dos dois atuais para três, mesmo número do PSDB, hoje a maior bancada na Câmara. Para isso, espera manter o deputado federal Marcos Pollon (PL).
O deputado, crítico da aliança com o PSDB, conversou com Reinaldo nesta semana, mas não decidiu se continuará no partido para eleição do próximo ano.
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) é um dos confirmados na chapa, que ainda terá dois deputados estaduais: Mara Caseiro (PSDB) e Neno Razuk (PL).
A chapa ainda deve ser completada com lideranças do interior do Estado: vice-prefeita de Corumbá, Bia Cavassa (PSDB); ex-candidato a prefeito de Ponta Porã, Pompilio Júnior; e Mariana Amaral, secretária de Meio Ambiente de Três Lagoas.