O deputado confirmou à reportagem que se Eduardo Bolsonaro disputar a presidência, por impedimento do pai, Jair Bolsonaro (PL), ele será candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul para garantir palanque ao aliado.
“Tenho compromisso com o Brasil e faço parte do grupo do Eduardo por acreditar na direita. SE ele for candidato a presidente, disputarei o Governo do Estado em Mato Grosso do Sul”, confirmou o deputado.
Eduardo Bolsonaro tem criticado as declarações de governadores que pretendem concorrer à presidência no próximo ano, por entender que deveriam apoiar Jair Bolsonaro, ainda que no momento ele esteja inelegível.
O deputado federal de São Paulo afirmou que pode ser candidato a presidente e fazer campanha remota caso o pai não possa disputar. Ele, inclusive, conversou com o PRTB sobre a possibilidade de filiação e disputa.
O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, não fechou as portas para uma disputa de Eduardo, mas disse que ele terá que conseguir apoio do pai dele, que será o responsável por indicar os candidatos do partido.
O filho do ex-presidente vive nos Estados Unidos atualmente e corre risco de perder o mandato pela ausência na Câmara. Nesta semana, aliados indicaram ele como líder para que possa continuar morando nos Estados Unidos, sem risco de perder o mandato.
Mín. 23° Máx. 40°