Durante convenção do MDB nesta sexta-feira, Marun disse que não tem interesse em concorrer como deputado federal, mas confessou que pode disputar o Senado.
“Ao meu ver, o partido precisa estar na chapa majoritária. Temos compromisso de apoiar a reeleição do Riedel. Então, a opção é o Senado. Vejo a Simone como nossa candidata natural, mas se ela optar por concorrer por SP, onde é muita prestigiada, eu avaliarei a possibilidade de me colocar à disposição do partido para uma disputa ao Senado”, justificou.
Simone Tebet tem preferência do diretório nacional para a disputa em Mato Grosso do Sul, mas também é sondada para eleição em São Paulo.
Apesar da preferência do diretório nacional, Simone não tem a simpatia do MDB de Mato Grosso do Sul, por conta da parceria com Luiz Inácio Lula da Silva. Caso ela queira concorrer em MS, a candidatura terá que ser validada pelo diretório nacional do partido.
Marun se licenciou do mandato de deputado para ser ministro da Secretaria de Governo na gestão de Michel Temer na presidência. Não disputou a reeleição em 2018 e não concorreu mais a cargo eletivo.
Mín. 23° Máx. 38°