Política Política
Quatro secretários estaduais devem deixar os cargos para concorrerem na eleição do próximo ano
A eleição do próximo ano em Mato Grosso do Sul proporcionará mudança no quadro de secretários do Governo do Estado. Pelo menos quatro secretários demonstram interesse de licenciar dos cargos para disputarem as eleições
22/09/2025 08h28
Por: Tribuna Popular Fonte: Investiga MS
Foto: Divulgação

O chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha (MDB), vai deixar o posto para voltar a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. O último mandato dele foi conquistado em 2018, mas ficou na Assembleia até 2021, quando foi nomeado como Secretário de Governo de Reinaldo Azambuja. Rocha não disputou a eleição de 2022, atuando apenas na campanha para eleição de Eduardo Riedel.

Quem também deve voltar a disputar o cargo de deputado estadual é o Secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda. Ele concorreu para o mesmo cargo em 2022 e conquistou 11.029 votos, terminando como segundo suplente do PSDB.

O terceiro que deve deixar o Governo do Estado para disputar um cargo é o Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck. Ele chegou a ser sondado para concorrer ao Senado, mas deve disputar uma das vagas de deputado federal.

Verruck está filiado ao PSD, mas como o partido pode não ter chapa para federal, deve concorrer no Partido Progressista, atual sigla do governador Eduardo Riedel. 

Quem também está de olho em uma das vagas na Assembleia Legislativa é o Secretário de Educação, Hélio Daher. Embora não tenha declarado oficialmente o desejo, ele tem sondado partidos para verificar possibilidade de filiação.