O chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha (MDB), vai deixar o posto para voltar a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. O último mandato dele foi conquistado em 2018, mas ficou na Assembleia até 2021, quando foi nomeado como Secretário de Governo de Reinaldo Azambuja. Rocha não disputou a eleição de 2022, atuando apenas na campanha para eleição de Eduardo Riedel.
Quem também deve voltar a disputar o cargo de deputado estadual é o Secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda. Ele concorreu para o mesmo cargo em 2022 e conquistou 11.029 votos, terminando como segundo suplente do PSDB.
O terceiro que deve deixar o Governo do Estado para disputar um cargo é o Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck. Ele chegou a ser sondado para concorrer ao Senado, mas deve disputar uma das vagas de deputado federal.
Verruck está filiado ao PSD, mas como o partido pode não ter chapa para federal, deve concorrer no Partido Progressista, atual sigla do governador Eduardo Riedel.
Quem também está de olho em uma das vagas na Assembleia Legislativa é o Secretário de Educação, Hélio Daher. Embora não tenha declarado oficialmente o desejo, ele tem sondado partidos para verificar possibilidade de filiação.