Diego Armando de Oliveira saiu durante a manhã de Céu Azul, comunidade do bairro de Engenho Novo, com o objetivo de ver a seleção argentina de perto. Sem dinheiro, no entanto, não tinha a menor pretensão de entrar no Maracanã para assistir à partida contra a Venezuela nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa América: ele só queria estar próximo ao time de Messi, fosse na saída do hotel, fosse na chegada ao estádio. Mas acabou recebendo uma surpresa: um ingresso para o jogo.
É que, depois que deixou Copacabana (onde a Argentina está hospedada) rumo ao Maracanã, Diego conheceu no metrô alguns argentinos torcedores do Rosário que estavam a caminho da partida. Fez amizade e virou xodó dos caras especialmente por causa da identidade. Afinal, Diego Armando também são os dois primeiros nomes de Maradona.
- É a primeira vez que conheço esses caras, cantei com eles no metrô desde Copacabana. E eles fizeram essa surpresa para mim - disse ele, ainda emocionado, nos arredores do Maracanã.
Diego Armando, xodó de Maradona, virou sensação entre os argentinos — Foto: Thiago Benevenutte / GloboEsporte.com
Assim que chegaram ao estádio, os argentinos se dirigiram a uma das bilheterias e compraram um ingresso para Diego, que estava ali a princípio apenas para curtir a festa do lado de fora. As lágrimas foram instantâneas. Até porque, o brasileiro nunca entrou no Maracanã. E também nunca viu a Argentina jogar.
- Hoje me senti realizado. Eu tenho uma filha, e hoje vai ser a primeira vez na vida que vou entrar no Maracanã. É a melhor sensação da vida - disse ele, que prometeu:
"Vou fazer essa tatuagem, o escudo da seleção argentina e essa data que eu nunca vou esquecer na minha vida."
- Isso vem desde a Copa do Mundo de 2014, ou muito antes, desde o meu pai quando eu era pequeno. Mas a primeira oportunidade de ver a Argentina foi em 2014. Em Copacabana, eu curti com esses caras, não tem preço - recorda o torcedor, que aposta em vitória da Argentina por 3 a 0.
O rapaz trabalha como entregador, só não sabe de vai trabalhar nesta sexta.
- Tenho que avisar o patrão.
Diego Armando ao lado dos amigos argentinos que compraram o ingresso — Foto: Jorge Natan / GloboEsporte.com
Mín. 24° Máx. 38°