Com série de problemas clínicos desde o início da Copa América, a seleção brasileira redobra os cuidados antes da semifinal da próxima terça-feira, em Belo Horizonte. O adversário sai do confronto Argentina x Venezuela, no Maracanã, às 16h. A equipe de Tite faz o último treino na tarde desta sexta-feira na capital gaúcha - Filipe Luís será avaliado, mas Richarlison, diagnosticado com caxumba, segue fora.
O lateral saiu com dores no intervalo da partida contra o Paraguai. Ele sentiu o músculo posterior da coxa direita. De acordo com a assessoria de imprensa da CBF, vai participar do treino regenerativo e será reavaliado:
- Por conta da nossa logística de hoje que envolve uma viagem, não teríamos tempo hábil para o exame. Ele vai passar pelo regenerativo normalmente e reavaliado. Se houver a necessidade, fará em BH.
Ao todo, apenas oito jogadores foram a campo na atividade desta sexta: Ederson, Cássio, Fagner, Militão, Casemiro, Paquetá, David Neres e Willian. O restante trabalha na parte interna do CT do Grêmio. O volante Fernandinho, que ainda se recupera de dores no joelho direito, faz reforço muscular.
Os casos de Richarlison e, agora, Filipe Luís se somam a outros nove eventos nesta Copa América. Veja a lista:
A bruxa anda tão solta na seleção brasileira que até alongamento se tornou perigo no time de Tite. O meia Allan, que substituiu Casemiro, se desequilibrou no túnel, escorregou e bateu com a cabeça antes da partida. Entrou com proteção na cabeça, que sangrou um pouco. No segundo tempo, ele tirou a proteção.
Allan machucou a cabeça antes da partida contra o Paraguai — Foto: Vinícius Costa/BP Filmes
A delegação brasileira embarca para Belo Horizonte depois das 20h e chega na capital mineira próximo da meia-noite. O primeiro treino em Minas Gerais ainda não tem programação definida pela CBF.
*Globo Esporte
Mín. 24° Máx. 38°