Política Política
Após exoneração de indicado do PT, Riedel nomeia novo diretor da Agraer
No dia 12 de setembro, Riedel exonerou vários subsecretários indicados pelo PT
23/09/2025 08h15
Por: Tribuna Popular Fonte: Investiga MS
Foto: Divulgação

O Diário Oficial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, desta terça-feira (23), traz a nomeação do novo diretor da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). 

NOMEAR FERNANDO LUIZ NASCIMENTO como Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, em conformidade com o estabelecido no anexo II da Lei nº 6.036, de 1º de janeiro de 2023, e alterações, com efeito a partir de 22 de setembro de 2025.

Fernando já foi diretor-executivo da Agraer e assumirá o lugar de Washington Willeman de Souza, exonerado ontem. Washington era indicado pelo PT e deixou o cargo depois que o partido saiu da base de sustentação de Eduardo Riedel. 

O PT anunciou saída da base depois das repetidas defesas de Riedel ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A gota d’agua foi a crítica do governador à determinação de prisão domiciliar do ex-presidente. 

Na relação de cortes, o Subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBTQIA+, Vagner Campos Silva; Subsecretária da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Vania Lucia Baptista Duarte;  e Subsecretária da Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas, Zirleide Silva Barbosa.

Também entrou na lista o Secretário-Executivo da Secretaria-Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Humberto de Mello Pereira; e o diretor da Agraer, Marcos Roberto Carvalho de Melo.