O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), acompanhou nesta quinta-feira (2) a visita técnica às obras da Ponte Internacional sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho e do lado paraguaio (Carmelo Peralta), que integra a Rota Bioceânica. O empreendimento é considerado um dos maiores projetos de integração da América do Sul e vai conectar o Brasil ao Oceano Pacífico por meio de um corredor logístico que passará por Paraguai, Argentina e Chile.
Reunindo autoridades de ambos os países, a agenda contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e do presidente do Paraguai, Santiago Peña, além de lideranças brasileiras e paraguaias.
A Rota Bioceânica é um marco para a infraestrutura e o desenvolvimento regional, abrindo novas perspectivas para o transporte de cargas, atração de investimentos e fortalecimento do turismo. Para Mato Grosso do Sul, o projeto representa um salto estratégico na integração internacional e na ampliação das oportunidades econômicas.
Durante a visita, o deputado Gerson Claro destacou a importância da obra para o futuro do Estado e reforçou o papel do Poder Legislativo na construção de parcerias que favoreçam o crescimento sustentável e a competitividade regional. “Estamos diante de um marco histórico para Mato Grosso do Sul e para toda a América do Sul. A ponte da Rota Bioceânica coloca Mato Grosso do Sul no centro do comércio internacional, ampliando nossa competitividade e abrindo novas oportunidades para a produção local. Além do impacto econômico, essa obra também vai impulsionar o turismo e gerar emprego e renda para milhares de famílias sul-mato-grossenses”, disse Gerson.
A Ponte Internacional da Rota Bioceânica consolida Mato Grosso do Sul no cenário nacional e internacional. Com cerca de 80% concluídos, a previsão é de que a ponte seja entregue em 2026.
Mín. 19° Máx. 34°