Apesar da geada e frente fria que ocorreu na última madrugada, em Campo Grande, as temperaturas se elevam lentamente e na próxima terça-feira (9) os termômetros podem registrar máxima de 29º C.
Na madrugada deste domingo (7) a sensação térmica era de 2º C e os termômetros chegaram a 6º C, na Capital. Dois moradores em situação de rua foram resgatados em estado de hipotermia. Porém, o frio deu trégua e o domingo amanheceu com registro de mínima de 8º C.
O alerta é para a umidade do ar que chegou a ser 25% em Campo grande.
O inverno tem sido com dias ensolarados e céu limpo, com poucas nuvens.
Em Dourados o aumento da temperatura é mais lento ainda. Nesta madrugada a cidade chegou a registrar 1º C e só na próxima quinta-feira (11) que a previsão é de que os termômetros registrem máxima de 26º C.
As temperaturas, durante a semana, em Corumbá, assemelham com as de Campo Grande em que mínima de 13º C deve ser registrada na próxima terça-feira (9).
Porém, não são em todas as cidades do Estado que as temperaturas se elevam. Em Três Lagoas, por exemplo, na próxima segunda-feira (8) os termômetros preveem 7º C.
Município de Água Clara, nesta madrugada, registrou sensação de zero grau e temperaturas chegaram a 1,6º C, com geada e nevoeiro.
Rio Brilhante teve a menor temperatura do Estado com 1º C. A expectativa é de que o frio continue por lá atingindo 3º C na próxima segunda-feira (8).
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 39°