Política Política
Contrários à filiação de Reinaldo, Catan e Pollon ficam fora do diretório estadual do PL
O novo presidente estadual do Partido Liberal (PL), Reinaldo Azambuja, já definiu os integrantes do diretório estadual e deputados que manifestaram publicamente a insatisfação com a filiação dele ao partido ficaram fora
14/10/2025 10h21
Por: Tribuna Popular Fonte: Investiga MS
Foto: Divulgação

O deputado federal Marcos Pollon (PL) e o deputado estadual João Henrique Catan (PL) não farão parte do novo diretório formado no PL, válido até fevereiro do próximo ano. A reportagem apurou que eles foram convidados, mas não quiseram participar.

Reinaldo Azambuja assume a presidência e terá o ex-presidente, Tenente Portela, como primeiro vice-presidente. O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), que já foi presidente, assume a função de segundo vice-presidente.

O deputado estadual Coronel David (PL) é o novo secretário-geral e o prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno, tesoureiro. O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Thalles Tomazelli, recém-filiado, será secretário.

Pollon e Catan são os únicos representantes do partido com mandato que estão fora do diretório. Na diretoria ainda constam nomes do deputado Neno Razuk, da vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira, e vereadores Rafael Tavares e André Salineiro.

Reinaldo chegou a conversar com Catan e Pollon para tentar uma aproximação, mas o encontro não trouxe resultados. A dupla não compareceu à filiação dele.

Catan publicou um vídeo dizendo que água e vinho não se misturam e Pollon anunciou, no dia seguinte, a pré-candidatura ao Governo do Estado, mesmo sabendo que Reinaldo colocou como condição para filiação o apoio a Eduardo Riedel.