A Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho concluiu uma complexa investigação que resultou na prisão do mandante e do atirador responsáveis por uma tentativa de homicídio contra um empresário e fazendeiro do município.
As investigações, que se iniciaram em 2022 e foram conduzidas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho. Ao longo dos trabalhos investigativos foram reunidos elementos que permitiram identificar tanto o mandante quanto o executor do crime.
Com base nas provas colhidas, o delegado titular Eudenir Soares, representou pela prisão preventiva dos envolvidos, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Em operação conjunta e integrada, a Delegacia de Porto Murtinho, o GARRAS (Grupo de Atuação Especial de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e a Polícia Federal realizaram ações de inteligência e troca de informações que resultaram na prisão do mandante no Rio de Janeiro, no início desta semana, pela Polícia Federal, e na prisão do atirador em Campo Grande, nesta quarta-feira (15), pela equipe do GARRAS, em Campo Grande.
As apurações apontaram que o crime teve motivação financeira, decorrente de uma disputa judicial avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão, relacionada ao arrendamento de uma fazenda.
Mín. 24° Máx. 39°