Política Política
Alegando preconceito da elite, Zeca defende candidatura de Simone em São Paulo
O deputado estadual Zeca do PT avalia que a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), deveria disputar a eleição do próximo ano no Estado de São Paulo
20/10/2025 08h26
Por: Tribuna Popular Fonte: Investiga MS
Foto: Divulgação

O deputado ponderou que há “um preconceito da elite” de Mato Grosso do Sul contra ela, enquanto há uma boa aceitação do eleitorado de São Paulo.

O ex-governador voltou a defender a candidatura de Fábio Trad (PT) ao Governo do Estado, com a esposa dele, Dona Gilda, de vice, e Vander Loubet (PT) concorrendo ao Senado.

Simone declarou, mais de uma vez, que se for concorrer ao Senado no próximo ano, prefere que seja em Mato Grosso do Sul. Porém, há no PT um grupo que defende a candidatura dela em São Paulo, onde é apontada como uma das favoritas.

Além do favoritismo, pesa o número de eleitores de São Paulo, maior colégio eleitoral do País, que pode garantir um bom palanque para tentativa de reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Simone tem declarado que a decisão final partirá do presidente Lula. Ela chegou a confidenciar a lideranças de Mato Grosso do Sul que, se fosse escolher, preferia concorrer como vice-presidente.