Na última semana, o ex-deputado postou um encontro com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, que lhe convidou para disputar o Senado. Todavia, Marcos não conversa apenas com Contar e desagradou outro grupo, que também articula a mudança para o partido.
O deputado federal Beto Pereira (PSDB) também conversa sobre possível transferência e já está articulando chapa para concorrer à reeleição para o partido. Entretanto, não está nos planos do deputado um apoio a Contar.
Liderado por Reinaldo e Riedel, Beto só irá para o Republicanos se o partido estiver alinhado com a coligação para eleição da dupla. Hoje, a candidatura de Contar ao Senado não está nos planos do grupo, o que pode dificultar um acordo.
Beto tenta convencer Dagoberto a se filiar ao Republicanos também, transformando o partido na terceira sigla do bloco governista, ao lado do PP e PL. Todavia, esta aproximação com Contar pode dificultar a filiação da dupla.
A reportagem apurou com uma liderança do bloco que essa filiação de Beto e Dagoberto, bem como coligação com o grupo, estão condicionadas ao apoio às decisões do grupo sobre candidatos ao Governo do Estado e Senado
Ontem, o presidente do Republicanos, Antônio Vaz, confirmou à reportagem o convite a Contar e disse que o partido tem como meta eleger um senador, dois deputados federais e três estaduais. Hoje, o partido tem apenas o Antônio Vaz, eleito deputado estadual.
Mín. 16° Máx. 32°