O Partido dos Trabalhadores (PT) apostará em dois ex-deputados federais para reforçar a coligação e tentar, pelo menos, manter as duas vagas que o partido tem atualmente na Câmara Federal.
O PT tem duas vagas, hoje ocupadas por Vander Loubet e Camila Jara. Todavia, após seis mandatos consecutivos, Vander anunciou que não pretende mais concorrer a deputado e disputará a vaga de senador na próxima eleição.
Recentemente, o partido filiou Fábio Trad, que pretende voltar ao posto de deputado federal. Ele tem como dificuldade o desejo das lideranças do partido de tê-lo como candidato a governador.
Lideranças do grupo estão empenhadas em convencer Fábio a concorrer ao governo e já trabalham na chapa para tentar manter as vagas, mesmo sem ele e Vander. Dois dos escalados para a missão já foram deputados federais pelo partido.
Um dos escolhidos é o ex-deputado federal João Grandão, que continua no partido. Outro pré-candidato é o deputado Antônio Carlos Biffi, que saiu do partido, mas foi convidado para retornar, com objetivo de tentar a vaga novamente na Câmara Federal.
O grupo também tem como pré-candidato o empresário de Ponta Porã, Carlos Bernardo, dono da Universidade Central do Paraguai. Ele foi candidato a prefeito na eleição do ano passado, pelo PDT, e teve 15,97% dos votos, mas foi convidado a se filiar ao PT para a próxima eleição.
Mín. 16° Máx. 32°