Policial Policial
Acusado de matar idoso a tiros no quintal da própria casa em Bela Vista é preso
Assassino estava escondido em uma casa no bairro Canaã e ainda tentou fugir durante a abordagem
23/10/2025 09h33 Atualizada há 7 horas
Por: Tribuna Popular Fonte: Midiamax
Nas imagens, acusado sendo preso e a arma usada para assassinar Pompílio. (Reprodução, Polícia Civil)

O acusado de matar Pompílio Furtado Filho no dia 23 de setembro em Bela Vista, foi preso pela Polícia Civil no último domingo (19).

Pompílio tinha 63 anos quando foi assassinado a tiros no quintal da própria residência na Rua Flávio Ajala, no bairro Planalto. Parte do assassinato foi registrado por câmeras de segurança, que flagraram inclusive a fuga do atirador.

A Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações logo após o crime, identificando que o atirador fugiu em uma motocicleta em direção à região do Água Doce, na zona rural de Bela Vista. Na última sexta-feira (17), a residência do acusado foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Lá, foram apreendidas as peças de roupa, um tênis e o capacete usado no assassinato em 23 de setembro.

Ainda na sexta (17), foi decretada a prisão temporária do acusado. No mesmo dia, outro endereço foi alvo de mandados de busca e apreensão, onde os policiais apreenderam um aparelho celular. No aparelho, foram encontradas mensagens comprovando que o revólver usado no crime foi adquirido dias antes do assassinato.

As diligências continuaram e, no domingo (19), o homem foi encontrado em uma casa no bairro Canaã, em Bela Vista. Após ser encontrado pela polícia, o acusado tentou fugir, mas diante de um cerco montado pelas equipes juntamente com a PM (Polícia Militar), ele foi preso.

As investigações continuam para apurar se houve participação de outros indivíduos no crime.

Polícia Civil durante o cumprimento dos mandados. (Reprodução, Polícia Civil)

Relembre o caso

Por volta das 10 horas da manhã de 23 de setembro, o atirador chegou ao imóvel do idoso batendo palmas, questionou se a vítima era o ‘Pompílio’ e, em seguida, efetuou vários disparos de arma de fogo. O idoso tentou correr para os fundos da residência, mas o suspeito pulou o muro, seguiu a vítima e continuou atirando.

Pompílio não resistiu e faleceu no local. Segundo apurado pelo Midiamax, o idoso já havia sido preso e condenado por tráfico de drogas, contudo ainda não foi esclarecido se há relação ou não.