
No fim de semana, o diretório nacional do PSDB prorrogou até 30 de novembro o mandato do atual presidente, Geraldo Resende. Ele assumiu o cargo depois que Reinaldo se desfiliou para assumir o PL.
Após o dia 30, o novo presidente nacional, Aécio Neves, deve indicar o novo presidente. O mais cotado é o deputado federal Beto Pereira (PSDB), que embora não tenha a melhor das relações com Aécio, é o preferido de Reinaldo Azambuja.
Procurado pela reportagem para falar sobre o comando do partido, o deputado Dagoberto Nogueira disse que a decisão passará pela deliberação de Reinaldo Azambuja e citou Geraldo Resende e Beto Pereira como possíveis presidentes.
A reportagem apurou que embora Geraldo tenha interesse, Beto deve assumir o partido para este período de transição até fevereiro do próximo ano, quando outros presidentes serão escolhidos.
O deputado Pedro Caravina (PSDB) também tem interesse de assumir o comando, porque defende que o próximo presidente seja alguém que deseja permanecer no partido. Ele e a deputado Lia Nogueira (PSDB) são os únicos deputados estaduais que anunciaram desejo de ficar. Os outros quatro (Zé Teixeira, Mara Caseiro, Paulo Corrêa e Jamilson Name) devem sair. Paulo Corrêa deve se filiar ao PP e os outros três acompanharão Reinaldo no PL.
Geraldo também pretende ficar, mas não tem apoio da maioria dos deputados e vereadores para ficar na presidência. Beto Pereira é cotado para se filiar ao Republicanos, mas tem a preferência de Reinaldo para ficar na presidência neste período de indefinição e possível construção de chapas para candidaturas no partido.
Mín. 21° Máx. 34°