
Nesta terça-feira (4) de novembro, policiais civis do SIG/NRI de Dourados deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de D.G.C., 32 anos, apontado como autor de um furto a um hospital e um roubo a uma residência ocorridos na cidade de Dourados entre os dias 23 e 25 de setembro.
De acordo com a apuração, o investigado estava cumprindo regime semiaberto por condenações relacionadas a crimes patrimoniais, quando, no dia 23 de setembro, solicitou encaminhamento ao Hospital da Vida para receber atendimento. Nessa unidade hospitalar, adentrou em um local reservado para a equipe médica e subtraiu um notebook e roupas do médico que o atendeu.

Dois dias depois, ingressou na residência de um casal de idosos de 89 e 81 anos localizada no Jardim Flórida, tendo os agredido com extrema violência para roubar um aparelho celular e cerca de 11 mil reais em espécie. As vítimas tiveram que ser encaminhadas ao hospital para receberem atendimento médico devido à gravidade das lesões.
Policiais do SIG/NRI iniciaram diligências e conseguiram confirmar D.G.C. como autor dos dois fatos, tendo procedido com representação pela expedição de mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
Nesse período ele foi recapturado por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado à Penitenciária Estadual de Dourados para dar prosseguimento ao seu cumprimento de pena.
Com o deferimento da medida e expedição do respectivo mandado de prisão preventiva, cumprido na manhã de ontem, o suspeito confessou a autoria dos dois crimes durante interrogatório policial, afirmando que havia cometido os delitos para sustentar seu vício em entorpecentes.
Mín. 21° Máx. 33°