O deputado federal Marcos Pollon (PL) aposta no crescimento nas pesquisas, até o próximo ano, para convencer lideranças do partido, incluindo o presidente estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), a apoiarem sua candidatura ao Governo do Estado.
“Acredito que tanto o Valdemar (da Costa Neto, presidente nacional do PL), presidente Jair Bolsonaro, e até mesmo o presidente do PL no Estado, Reinaldo Azambuja, especialmente o Bolsonaro e o Valdemar, têm projeto de Brasil para o PL”, justificou.
Apostando nesta mudança de percurso, Pollon quer crescer nas pesquisas para convencer o partido a apoiar sua candidatura. “Acredito que minha missão é me viabilizar e se eles vêm que eu tenho chance de ganhar, que isso é uma realidade, factível, isso pode ser conversado”, apostou.
Pollon a famosa frase “política é igual nuvem” para ressaltar a esperança na candidatura. A política é dinâmica. A expectativa é crescer o suficiente para poder abrir essa linha de diálogo, sempre respeitando a todos os dirigentes, de maneira a fazer um debate amplo e democrático, como se faz em qualquer democracia”, concluiu.
Reinaldo Azambuja se filiou ao PL com a missão de fazer o partido crescer no Estado, mas colocou como condição o apoio à reeleição de Riedel. Todavia, um dia depois da posse de Reinaldo, Pollon lançou pré-candidatura ao governo. No dia seguinte, a reportagem questionou Valdemar sobre a candidatura e ele respondeu que o apoio ao Riedel “era óbvio”.